terça-feira, 28 de novembro de 2017
ÁUDIO - DR. OSCAR RODRIGUES FALA SOBRE A CASSAÇÃO DO PREFEITO IVO FERREIRA GOMES
Atleta que morreu em competição do Ironman é sepultado nesta terça
A família de Genilson Lima, de 48 anos, não divulgou horário e local do velório e do enterro do atleta.
Será sepultado ainda nesta terça-feira (28) o triatleta que morreu durante a prova de natação do Ironman, em Fortaleza, na manhã de domingo (26). A família de Genilson Lima, de 48 anos, não divulgou horário e local do velório e do enterro do atleta. O corpo de Genilson foi localizado por volta das 17h10 quando submergiu na Praia Formosa no Bairro Moura Brasil, perto do local de largada da prova.
Genilson Lima era considerado atleta de elite e já havia participado quatro vezes do Ironman. Ele morava com a família no Bairro Meireles, em Fortaleza, e trabalhava como produtor de eventos esportivos. A filha do atleta, Gabriela Lima, acompanhou as buscas, iniciadas às 9 horas de domingo e coube a ela fazer o reconhecimento do corpo do pai.
"Ele [o cadáver] emergiu, aparentemente ele estava preso às pedras onde a gente suspeitava mesmo, no Espigão. A motoaquática dos bombeiros estava próxima e viu quando o corpo emergiu", afirmou o coronel Marcos Costa, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
O triatleta deveria ter saído da água até 7h25, de acordo com os organizadores da competição. O chip de identificação do atleta não sinalizou a saída dele da água, além de a bicicleta não ter sido retirada na transição para o ciclismo, segunda etapa da prova, o que serviu de alerta para o início das buscas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo não apresentava sinais de trauma e ainda estava com a roupa da competição e a pulseira de identificação. O laudo sobre as causas da morte deverá ser divulgado em 10 dias, segundo informações da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
POLICIAL MILITAR REAGE A ASSALTO EM ÔNIBUS, MATA BANDIDO E TAMBÉM É BALEADO
Passageiros do veículo presenciaram o tiroteio entre o servidor e criminosos. O policial foi socorrido até o hospital
Um policial militar, de identificação não revelada, foi baleado no tórax após reagir a um assalto dentro de um ônibus, na Avenida Frei Cirilo, Messejana. O crime aconteceu por volta das 18h de segunda-feira (27).
Conforme testemunhas, policial e criminosos protagonizaram um tiroteio no interior do veículo. O servidor atirou contra um dos suspeitos, que morreu ainda no local.
O agente de Segurança Pública foi socorrido por populares até o Frotinha da Messejana. Até o momento, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não informou o estado de saúde do policial.
POLICIAL BRASILEIRO QUE MATOU BANDIDOS ENQUANTO SEGURAVA FILHO NO COLO VIRA HERÓI… NÃO NO BRASIL, NOS EUA!
A imprensa e os intelectuais brasileiros adoram odiar a polícia, detonar os policiais, tratados como os verdadeiros criminosos, enquanto os criminosos são tratados como vítimas. Mas aqui nos Estados Unidos é diferente. Aqui a esquerda ainda não avançou tanto a esse ponto, e os policiais são admirados e respeitados. É por isso que Rafael Souza virou herói… nos Estados Unidos! Até o esquerdista Washington Post deu destaque ao ocorrido.
Souza é um policial paulista que estava de folga quando viu um assalto. Ele sacou sua arma e matou – não um, mas dois bandidos. Detalhe: ele carregava seu filhinho no colo. As imagens da câmera de segurança do local capturam o momento em que Souza atira nos marginais e sua mulher corre entre as gôndolas para pegar o filho do casal.
Mas como um herói desses é tratado no Brasil? A reportagem no Estadão responde: As armas foram apreendidas pela Polícia Civil, na madrugada deste domingo, 19, após a realização de exame de balística e da apreensão das imagens das câmeras de monitoramento. Souza será investigado pela Polícia Civil por homicídio e, segundo informou a PM, passará por acompanhamento psicológico antes de retomar as atividades.
O policial que reagiu ao assalto e matou os bandidos é o potencial homicida na história. Pobres assaltantes… Como o Brasil poderá combater a epidemia da violência se até mesmo um ato de bravura em legítima-defesa é tido como o crime em si, não a heroica reação ao crime? Que policial vai reagir se souber que, depois, só vai ganhar dor de cabeça em vez de medalha de honra?
segunda-feira, 27 de novembro de 2017
PAIS DE CRIANÇAS QUE SE BEIJARAM EM ANIVERSÁRIO PODEM SER PRESOS E RESPONDER A PROCESSO CRIMINAL
Após um vídeo que mostrar um adolescente e um menino de 12 anos se beijando durante a comemoração de aniversário ficou-se a dúvida se os pais do menino de 12 anos podem responder criminalmente pelo ato dos dois meninos.
Segundo a lei, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até 12 anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre 12 e 18 anos de idade.
O deputado Marcos Feliciano informou que irá cobrar da polícia a identificação dos pais dos dois meninos para que os pais de ambos sejam levado perante um Juiz da criança e do adolescente para que sejam tomadas as providências.
Segundo o deputado, o fato mostrado no vídeo configura estrupo de vulneráveis. O vídeo viralizou em todo o Brasil em poucos dias. Segundo o ECA, intimidade com menores de 14 anos configura crime de estupro mesmo consentido e nos costumes se trata de pedofilia, mesmo que o agente ativo tenha menos de 18 anos tornando-se ato infracional previsto no ECA.
Assinar:
Postagens (Atom)

