terça-feira, 28 de novembro de 2017

Atleta que morreu em competição do Ironman é sepultado nesta terça

A família de Genilson Lima, de 48 anos, não divulgou horário e local do velório e do enterro do atleta.

Será sepultado ainda nesta terça-feira (28) o triatleta que morreu durante a prova de natação do Ironman, em Fortaleza, na manhã de domingo (26). A família de Genilson Lima, de 48 anos, não divulgou horário e local do velório e do enterro do atleta. O corpo de Genilson foi localizado por volta das 17h10 quando submergiu na Praia Formosa no Bairro Moura Brasil, perto do local de largada da prova.

Genilson Lima era considerado atleta de elite e já havia participado quatro vezes do Ironman. Ele morava com a família no Bairro Meireles, em Fortaleza, e trabalhava como produtor de eventos esportivos. A filha do atleta, Gabriela Lima, acompanhou as buscas, iniciadas às 9 horas de domingo e coube a ela fazer o reconhecimento do corpo do pai.

"Ele [o cadáver] emergiu, aparentemente ele estava preso às pedras onde a gente suspeitava mesmo, no Espigão. A motoaquática dos bombeiros estava próxima e viu quando o corpo emergiu", afirmou o coronel Marcos Costa, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

O triatleta deveria ter saído da água até 7h25, de acordo com os organizadores da competição. O chip de identificação do atleta não sinalizou a saída dele da água, além de a bicicleta não ter sido retirada na transição para o ciclismo, segunda etapa da prova, o que serviu de alerta para o início das buscas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo não apresentava sinais de trauma e ainda estava com a roupa da competição e a pulseira de identificação. O laudo sobre as causas da morte deverá ser divulgado em 10 dias, segundo informações da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE NO IMAGEM FOLHEADO E GANHE DINHEIRO COMPRANDO NO ATACADO.