terça-feira, 14 de novembro de 2017

Número de homicídios de crianças e jovens do Ceará cresce 71% este ano

Números atualizados do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência mostram 709 mortes de jovens em todo o Ceará, até setembro deste ano.

Cresceu em 71% o número de casos de homicídio de crianças e jovens no Ceará, com idade entre 10 e 19 anos, no primeiro semestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do relatório epidemiológico desenvolvido pelo Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA), divulgado nesta segunda-feira (13), na Assembleia Legislativa.
Números mais atualizados do comitê revelam o assassinato de 709 jovens, registradas em todo o Ceará. Somente em Fortaleza, no mesmo período, 293 crianças e adolescentes entre 10 e 19 anos foram assassinados. Em Maracanaú, foram 43 homicídios nesta faixa etária.

O estudo mostra também o que o Índice de Homicídios do Ceará (IHA), que calcula o número de assassinatos em proporção à população, o Ceará é o estado mais violento do país, com 8,71 mortes de jovens para cada 100 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE NO IMAGEM FOLHEADO E GANHE DINHEIRO COMPRANDO NO ATACADO.