terça-feira, 14 de novembro de 2017

Campus Unifor oferece atividades de lazer aos fins de semana

A Universidade abre suas portas ao público que pode realizar piqueniques, esportes e visitar exposições.

Afim de estimular o contato com a natureza, oportunizar atividades ao ar livre e incentivar as atividades culturais em ambiente seguro e agradável, a Universidade de Fortaleza promove aos finais de semana o “Campus Unifor”, das 08h às 17h. Aberto ao público, o evento possibilita a realização de diversas atividades junto à família e amigos, entre a prática de esportes como futebol e vôlei, piqueniques, caminhadas, passeios de bicicleta, além da chance de contemplar a fauna e flora da Universidade, que é área de soltura de animais silvestres e abrange grande diversidade de espécies de plantas.


Emas, saguis, pavões e jabutis são alguns dos vários animais que podem ser encontrados pela área verde da Unifor, que também contempla diversas espécies vegetais em seu campus, entre baobás, palmeiras, acácias, orquídeas, cajueiros entre outras. Fauna e flora são composições que entram em equilíbrio com as estruturas da Universidade, entre fontes, estátuas e esculturas que se espalham pela Unifor.
Outro destaque dos finais de semana na Universidade são as atividades culturais que podem ser desfrutadas, como as exposições artísticas em cartaz no Espaço Cultural Unifor, espetáculos no Teatro Celina Queiroz e o projeto “Tarde com Arte”, que contempla momento lúdico aberto a crianças de todas as idades com objetivo de contar a história de artistas e incentivar o contato com a arte. A proposta é realizada pelo grupo Mirante de Teatro da Unifor e acontece durante a permanência da exposição “Antônio Bandeira: um abstracionista amigo da vida”. O Café das Artes é outra opção oferecida pelo Campus Unifor para aproveitar o clima artístico e o ambiente para conversar, trabalhar e desfrutar das opções da culinária regional. O café se localiza no térreo da Reitoria e é aberto de terça a domingo. Confira alguns depoimentos de quem desfruta do Campus Unifor:
“Acho aqui um ambiente muito agradável. É a segunda vez que venho. Já tinha vindo com amigas e resolvi então trazer a família toda para conhecer. Viemos nos reunir, conversar, tomar café da manhã... Eu já conhecia outros locais, mas acho aqui bem calmo, tranquilo e seguro, a Unifor sempre nos surpreende. Pretendemos voltar e estamos inclusive vendo quando será o próximo aniversário para comemorarmos aqui”, Nayane Silva, 23 anos, estudante
“É a primeira vez que venho para o Campus Unifor. Não sabia que tinha esse espaço e achei muito bacana a Universidade abrir para as famílias. Estou vendo muita gente se divertindo e trazendo familiares, e é um local aberto, arejado, ventilado, com espaço para minha filha brincar. Minha cunhada me convidou para o aniversário da minha sobrinha e gostei muito do espaço e minha filha Laís também”, Taiana Shirley, 27 anos, promotora de eventos
“Venho aqui com frequência. Acho ambiente familiar, limpo, organizado, sem tumulto e muito agradável. É uma atitude muito bacana da Unifor, abrir as portas de um local para o público em geral, e o mais legal são as pessoas respeitarem as regras. Trouxe meus dois filhos. Aqui eles têm liberdade, vêm brincar, gostam dos animais, do espaço… É um lugar livre”, Alexandre Strasser, 47 anos, empresário
“É a primeira vez que eu venho aqui para o piquenique. Vim comemorar um aniversário e adorei, já queremos vir novamente com a família. Queria parabenizar a Unifor por essa atitude, acho que pioneira no estado, de abrir o seu espaço para a população em geral. Acho essa ideia fantástica. Vim com minha esposa e minha filha, e ela está adorando. Trouxemos bicicleta, bola, ela está brincando, está adorando. Está sendo um domingo bem divertido”, Thiago Cavalcante, 33 anos, assessor parlamentar
“Acredito que é a quarta vez que venho. Vim para o aniversário da minha irmã e reunimos a família para um piquenique. É um espaço familiar, ao ar livre, que dá espaço para as crianças brincarem, interagirem, usarem coisas da nossa época, pular corda, andar de bicicleta... O espaço é excelente, a gente percebe o cuidado para manter tudo organizado. Quando, por alguma eventualidade, dois finais de semana aqui ficou fechado, todo mundo ficou sentido. Vim com minha filha, meu esposo, meus pais… Todo mundo está adorando, chegaram super cedo e se programaram para estar aqui nesse momento”, Danielli Abrantes, 32 anos, coordenadora pedagógica
“Estou adorando. Viemos comemorar o aniversário da nossa amiga. Pretendo vir aqui de novo, fazer algum piquenique em um domingo. O que eu mais gostei foi o espaço. Não imaginava que ficava com tanta gente, que era tão organizado e que havia tantas pessoas, nessa tranquilidade, em que as pessoas podem andar de bicicleta, conversar, comer….”, Matheus Queiroz, 19 anos, estudante do 2º semestre de Publicidade e Propaganda da Unifor
“Eu costumo vir com meus filhos. Escolho aqui pelo espaço super agradável, pela segurança… Acho que precisamos de mais espaços assim. A Unifor poder fornecer isso é um presente para quem mora em Fortaleza. Gosto de ver meus filhos correndo, brincando, jogando bola. Poder sentar e partilhar um piquenique é uma delícia. E aqui a gente se sente seguro. Nós fazemos parte de um grupo de oração chamado Amare, que é um grupo de jovens casais e a gente sempre faz vários eventos. O piquenique é um evento para integrar todo mundo, super democrático, cada um traz uma gostosura e escolhemos a Unifor por todos esses motivos”, Mirela Dall’olio, 38 anos, engenheira
“É a primeira vez que eu venho aqui e estou achando maravilhoso. É um local agradável, como se fosse um grande parque. Vim com minha esposa e minha filha. É um espaço para ela se divertir, e ficamos tranquilos pois não tem carro passando e pela questão da segurança. E o próprio campus em si é muito agradável, muito arborizado, muito verde e você vê como é bom pelo tanto de gente que vem aqui”, Cid Hertz, 33 anos, empresário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE NO IMAGEM FOLHEADO E GANHE DINHEIRO COMPRANDO NO ATACADO.