terça-feira, 5 de junho de 2018
quarta-feira, 3 de janeiro de 2018
VIOLÊNCIA EM SOBRAL!
Após registrar o primeiro homicídio do ano, nesta terça-feira (2), no bairro Terrenos Novos, em menos de 7 horas mais dois assassinatos ocorreram em Sobral.
O segundo crime de homicídio foi registrado nesta noite, no bairro Dom José. Por volta das 19h, um homem de 45 anos, identificado como Júlio César Leandro, foi assassinado a tiros na calçada da sua residência.
De acordo com testemunhas, dois homens armados atiraram contra a vítima.
O homem ainda foi socorrido para o Hospital Santa Casa de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos. Já o terceiro homicídio ocorreu por volta das 20h, na rua Professor Sabóia, no bairro do Junco, nas proximidades do Estádio Municipal.
A vítima de apenas 20 anos foi identificada como Francisco Fábio Lima da Silva. Ele foi morto a tiros por dois indivíduos que dirigiam uma motocicleta. Ele morreu no local.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima respondia por vários crimes. Uma equipe da Polícia Civil esteve no local interrogado testemunhas. De acordo com familiares, Fábio havia sido ameaçado de morte.
Dois suspeitos foram abordados pela PM. Não há informações se a dupla é a mesma que praticou o crime. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
A Perícia Forense foi acionada e o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral. (SPN)
O segundo crime de homicídio foi registrado nesta noite, no bairro Dom José. Por volta das 19h, um homem de 45 anos, identificado como Júlio César Leandro, foi assassinado a tiros na calçada da sua residência.
De acordo com testemunhas, dois homens armados atiraram contra a vítima.
O homem ainda foi socorrido para o Hospital Santa Casa de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos. Já o terceiro homicídio ocorreu por volta das 20h, na rua Professor Sabóia, no bairro do Junco, nas proximidades do Estádio Municipal.
A vítima de apenas 20 anos foi identificada como Francisco Fábio Lima da Silva. Ele foi morto a tiros por dois indivíduos que dirigiam uma motocicleta. Ele morreu no local.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima respondia por vários crimes. Uma equipe da Polícia Civil esteve no local interrogado testemunhas. De acordo com familiares, Fábio havia sido ameaçado de morte.
Dois suspeitos foram abordados pela PM. Não há informações se a dupla é a mesma que praticou o crime. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
A Perícia Forense foi acionada e o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral. (SPN)
Padre de MT posa com arma e gera polêmica
Thiago Bruno publicou a imagem no WhatsApp Status e causou polêmica nas redes sociais. Um amigo dele gravou um vídeo alegando que a arma é objeto de decoração.
Uma postagem do padre Thiago Bruno da Paróquia de São José dos Quatro Marcos, município a 343 km de Cuiabá, causou polêmica nesta terça-feira (2). Numa foto publicada no WhatsApp Status, o padre aparece deitado numa cama apontando uma arma e a mensagem #2018 escrita. A foto circula nas redes sociais.
O sacerdote afirmou que ainda deve se manifestar sobre o caso através de uma nota.
Após a repercussão da polêmica, um suposto amigo do padre afirma que a foto foi tirada na casa dele no dia 1º de janeiro. O homem alega que a arma usada na foto é um artigo de decoração e foi trazida junto com outros objetos da Espanha.
“São armas de decoração, que não dão tiro. São apenas armas do estilo faroeste daqueles filmes que comprei para fazer decoração”, declara o homem no vídeo.
Nas redes sociais, internautas repercutiram a foto com cometários a favor e contra o padre.
“Não importa se a arma é de brinquedo ou não! O que importa é a mensagem que ele passa, que não é nenhuma mensagem de paz”, diz um comentário.
Em outro texto, um internauta critica a atitude. “A atitude dele não condiz com a imagem que ele tem que passar para sociedade. Sem contar que armas não trazem a paz”, diz trecho de uma declaração.
Já em defesa do padre, alguns usuários da rede social dizem não ver maldade na foto. “Que mal tem isso? Uma pessoa de bem com uma arma? Ele também pode ter carro, faca, moto, etc”, diz o comentário.
Uma postagem do padre Thiago Bruno da Paróquia de São José dos Quatro Marcos, município a 343 km de Cuiabá, causou polêmica nesta terça-feira (2). Numa foto publicada no WhatsApp Status, o padre aparece deitado numa cama apontando uma arma e a mensagem #2018 escrita. A foto circula nas redes sociais.
O sacerdote afirmou que ainda deve se manifestar sobre o caso através de uma nota.
Após a repercussão da polêmica, um suposto amigo do padre afirma que a foto foi tirada na casa dele no dia 1º de janeiro. O homem alega que a arma usada na foto é um artigo de decoração e foi trazida junto com outros objetos da Espanha.
“São armas de decoração, que não dão tiro. São apenas armas do estilo faroeste daqueles filmes que comprei para fazer decoração”, declara o homem no vídeo.
Nas redes sociais, internautas repercutiram a foto com cometários a favor e contra o padre.
“Não importa se a arma é de brinquedo ou não! O que importa é a mensagem que ele passa, que não é nenhuma mensagem de paz”, diz um comentário.
Em outro texto, um internauta critica a atitude. “A atitude dele não condiz com a imagem que ele tem que passar para sociedade. Sem contar que armas não trazem a paz”, diz trecho de uma declaração.
Já em defesa do padre, alguns usuários da rede social dizem não ver maldade na foto. “Que mal tem isso? Uma pessoa de bem com uma arma? Ele também pode ter carro, faca, moto, etc”, diz o comentário.
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
Documento de veículos terá versão digital até o final de 2018
Motoristas poderão optar por versão física ou digital do CRLV. Órgãos e entidades de trânsito têm até 31 de dezembro de 2018 para implantar o sistema.
Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (13) resolução que cria uma versão digital do Certificado de Registro de Licenciamento (CRLV) para ser utilizada em smartphones.
Chamado de CRLVe, o sistema deve ser implementado pelos órgãos e entidades executivos de trânsito dos estados e Distrito Federal até 31 de dezembro de 2018.
Em agosto passado, também teve início o processo para a utilização da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), que começará a valer em fevereiro próximo. Uma versão de demonstração da CNH-e já está disponível para smartphones Android.
De acordo com o Contran, o CRLVe somente será expedido após a quitação dos débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, bem como o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT).
“Esta aprovação é mais um passo do Sistema Nacional de Trânsito no sentido de oferecer à sociedade a possibilidade de utilização de documentos eletrônicos, assim como já fizemos com a Carteira Nacional de Habilitação, que traz mais segurança e facilidade para todos, pois o celular já está integrado à vida de grande parte dos brasileiros”, explica o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, em nota.
Questionado sobre as taxas que serão aplicadas ao CRLVe, o Departatamento Nacional de Trânsito (Denatran) disse que isso dependerá de cada órgão de trânsito, assim como acontece com a CNH-e.
Protótipo será apresentado em breve
O CRLVe ainda será regulamentado, mas o Denatran já trabalha no desenvolvimento do modelo eletrônico junto ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e diz que apresentará um protótipo do novo documento digital em breve.
O Ministério das Cidades informa que os órgão de trânsito terão 180 dias para atualizar as suas bases de dados junto ao Registro Nacional de Veículo Automotores (Renavam), com as informações sobre os débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo e sobre o Licenciamento.
Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (13) resolução que cria uma versão digital do Certificado de Registro de Licenciamento (CRLV) para ser utilizada em smartphones.
Chamado de CRLVe, o sistema deve ser implementado pelos órgãos e entidades executivos de trânsito dos estados e Distrito Federal até 31 de dezembro de 2018.
Em agosto passado, também teve início o processo para a utilização da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), que começará a valer em fevereiro próximo. Uma versão de demonstração da CNH-e já está disponível para smartphones Android.
De acordo com o Contran, o CRLVe somente será expedido após a quitação dos débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, bem como o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT).
“Esta aprovação é mais um passo do Sistema Nacional de Trânsito no sentido de oferecer à sociedade a possibilidade de utilização de documentos eletrônicos, assim como já fizemos com a Carteira Nacional de Habilitação, que traz mais segurança e facilidade para todos, pois o celular já está integrado à vida de grande parte dos brasileiros”, explica o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, em nota.
Questionado sobre as taxas que serão aplicadas ao CRLVe, o Departatamento Nacional de Trânsito (Denatran) disse que isso dependerá de cada órgão de trânsito, assim como acontece com a CNH-e.
Protótipo será apresentado em breve
O CRLVe ainda será regulamentado, mas o Denatran já trabalha no desenvolvimento do modelo eletrônico junto ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e diz que apresentará um protótipo do novo documento digital em breve.
O Ministério das Cidades informa que os órgão de trânsito terão 180 dias para atualizar as suas bases de dados junto ao Registro Nacional de Veículo Automotores (Renavam), com as informações sobre os débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo e sobre o Licenciamento.
domingo, 10 de dezembro de 2017
Mansão do tráfico em Sobral recebe visita da Polícia e fecha as portas
PM foi atrás de gado roubado e encontrou muita droga e dinheiro em espécie.
Muita droga e R$ 20 mil em espécia foi o saldo de uma visita da Polícia a um casarão numa fazenda em Sobral. A PM estava em busca de gato roubado e se depararam com uma verdadeira “mansão do tráfico”.
As seis pessoas que estavam na casa fugiram quando perceberam a presença dos policiais. Duas delas foram presas após perseguição policial, e quatro seguem foragidas.
“Quando a gente chegou no final do muro [da residência] eu percebi que duas, três pessoas correram. Um que eu consegui prender, ele estava com bastante dinheiro e uma panela com muita droga”, afirma o policial Pedro Andrade.
Laboratório
A suspeita é de que o local era utilizado com laboratório de drogas, especialmente o refino de crack. Uma parte da droga, ainda bruta, foi encontrada no quintal.
Além de dinheiro, foram encontrados no local munição, armas e relógios e outros objetos que os policiais acreditam ser roubados. Um helicóptero da Polícia Militar também foi utilizado em apoio na operação.
“Eles ainda quiseram subornar os policiais, mas eles não foram felizes. Um dos presos fugiu de um presídio semana passada em Fortaleza”, afirma um policial militar.
Dois coelhos numa cajadada só
Ao fim da operação, os policiais recuperaram também as cabeças de gado roubadas, conforme a denúncia original. Os animais estavam em um terreno próximo à casa onde a droga foi apreendida.
Muita droga e R$ 20 mil em espécia foi o saldo de uma visita da Polícia a um casarão numa fazenda em Sobral. A PM estava em busca de gato roubado e se depararam com uma verdadeira “mansão do tráfico”.
As seis pessoas que estavam na casa fugiram quando perceberam a presença dos policiais. Duas delas foram presas após perseguição policial, e quatro seguem foragidas.
“Quando a gente chegou no final do muro [da residência] eu percebi que duas, três pessoas correram. Um que eu consegui prender, ele estava com bastante dinheiro e uma panela com muita droga”, afirma o policial Pedro Andrade.
Laboratório
A suspeita é de que o local era utilizado com laboratório de drogas, especialmente o refino de crack. Uma parte da droga, ainda bruta, foi encontrada no quintal.
Além de dinheiro, foram encontrados no local munição, armas e relógios e outros objetos que os policiais acreditam ser roubados. Um helicóptero da Polícia Militar também foi utilizado em apoio na operação.
“Eles ainda quiseram subornar os policiais, mas eles não foram felizes. Um dos presos fugiu de um presídio semana passada em Fortaleza”, afirma um policial militar.
Dois coelhos numa cajadada só
Ao fim da operação, os policiais recuperaram também as cabeças de gado roubadas, conforme a denúncia original. Os animais estavam em um terreno próximo à casa onde a droga foi apreendida.
Assinar:
Postagens (Atom)






