quinta-feira, 9 de setembro de 2021

𝗙𝗟𝗔𝗚𝗥𝗔𝗡𝗧𝗘𝗦 𝗗𝗘 𝗘𝗠𝗕𝗥𝗜𝗔𝗚𝗨𝗘𝗭 𝗔𝗢 𝗩𝗢𝗟𝗔𝗡𝗧𝗘 𝗔𝗨𝗠𝗘𝗡𝗧𝗔𝗠 𝟯𝟵% 𝗡𝗢 𝗙𝗘𝗥𝗜𝗔𝗗Ã𝗢














A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta quarta-feira (😎 o balanço final da Operação Independência, de fiscalização nas rodovias federais que cortam o país. As atividades começaram na sexta-feira (3) e foram concluídas na noite desta terça-feira (7). A força-tarefa contou com o apoio de 13.984 policiais.
De acordo com a PRF, 57.879 pessoas foram alvo de algum tipo de fiscalização e 45.581 veículos foram abordados em rodovias federais durante a operação. Ao todo, foram emitidos 1.045 autos de infração para motoristas dirigindo sob influência de álcool, 498 por uso de celular ao volante e 4.719 pelo não uso do cinto de segurança.
Em relação à operação do ano passado, o número de pessoas flagradas dirigindo embriagadas aumentou em 39%, aponta o balanço. Também para a infração do uso de celular ao volante houve um aumento de 39%, enquanto o descumprimento da norma do cinto de segurança subiu 9%.
Já os autos de infração por ultrapassagens proibidas tiveram redução 14% em relação ao ano passado, alcançando o número de 5.847, informou a PRF. Em relação aos acidentes graves, também houve queda de 5% em relação a 2020 e decréscimo de 20% em relação às mortes, registrando um total de 309 e 92, respectivamente.
A Polícia Rodoviária Federal também registrou no balanço as apreensões de entorpecentes durante a Operação Independência. Segundo o órgão, a quantidade de maconha apreendida foi 27,3 toneladas, aumento 240% na comparação com o feriado de 7 de setembro do ano passado. Já a apreensão de cocaína foi 90,9 kg, aumento de 11% em relação ao ano anterior.
A PRF informou ter recuperado 136 veículos roubados e apreendido 40 toneladas de cigarros contrabandeados.
(Agência Brasil)

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

𝙈𝙖𝙨 𝙪𝙢 𝙥𝙚𝙙𝙞𝙙𝙤 𝙙𝙚 𝙖𝙟𝙪𝙙𝙖 𝙣𝙤𝙨 𝙛𝙤𝙞 𝙨𝙤𝙡𝙞𝙘𝙞𝙩𝙖𝙙𝙤, 𝙫𝙖𝙢𝙤𝙨 𝙖𝙟𝙪𝙙𝙖 𝗗𝗲𝘂𝘀 𝙡𝙝𝙚𝙨 𝙙𝙖𝙧a 𝙤 𝙙𝙤𝙗𝙧𝙤, ESTIVEMOS EM 𝗠𝗔𝗥𝗧𝗜𝗡𝗢𝗣𝗢𝗟𝗘, NO ALTO SÃO FRANCISCO , CONVERSANDO COM OS AVÓS DE 𝗠𝗔𝗥𝗜𝗔 𝗔𝗡𝗗𝗥𝗘𝗦𝗔, SENHOR ZEQUINHA E DONA FRANSQUINHA.


𝗔 𝗖𝗢𝗥𝗥𝗘𝗡𝗧𝗘 𝗖𝗢𝗡𝗧𝗜𝗡𝗨𝗔 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗔𝗝𝗨𝗗𝗔 𝗔 𝗠𝗔𝗥𝗜𝗔 𝗔𝗡𝗗𝗥𝗘𝗦𝗔 𝗠𝗔𝗥𝗧𝗜𝗡𝗦 𝗙𝗘𝗥𝗥𝗘𝗜𝗥𝗔, 𝗣𝗥𝗘𝗖𝗜𝗦𝗔 𝗗𝗘 𝗦𝗨𝗔 𝗔𝗝𝗨𝗗𝗔 Quem quiser ajuda através do PIX: 𝗝𝗼𝘀𝗲 𝗝𝗼𝘀𝗶𝗮𝘀 𝗠𝗼𝗿𝗲𝗶𝗿𝗮 PIX CPF = 044.716.043.50 Veja o pedido ajuda abaixo: 𝗠𝗔𝗥𝗜𝗔 𝗔𝗡𝗗𝗥𝗘𝗦𝗔 𝗠𝗔𝗥𝗧𝗜𝗡𝗦 𝗙𝗘𝗥𝗥𝗘𝗜𝗥𝗔, Precisa da sua ajuda pra salvar a vida dela que esta em uma situação muito grave, vamos ajuda ela, Deus lhe dar em dobro. Ela tem pancreatite, lúpus plaquetopenia e artrite devido da pancreatite ela criou líquido na barriga e no pulmão. Segundo informações passadas a nossa redação, essa moça e neta do seu Zequinha que reside na cidade de Martinópole Alto São Francisco, Ela mora em Fortaleza, se encontra internada no HGF, o problema dela e muito grave, então quem puder ajudar, faça sua doação, através da Vakinha Quem quiser ajuda através do PIX: 𝗝𝗼𝘀𝗲 𝗝𝗼𝘀𝗶𝗮𝘀 𝗠𝗼𝗿𝗲𝗶𝗿𝗮 PIX CPF = 044.716.043.50 𝗕𝗔𝗡𝗖𝗢 𝗕𝗥𝗔𝗗𝗘𝗦𝗖𝗢: Agencia: 7320 Conta-corrente: 444547-3 TITULA: 𝗝𝗢𝗦𝗘 𝗝𝗢𝗦𝗜𝗔𝗦 𝗠𝗢𝗥𝗘𝗜𝗥𝗔 𝗟𝗶𝗻𝗸 𝗱𝗮 𝗩𝗮𝗸𝗶𝗻𝗵𝗮: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ela-prencisa-muito-da-sua-ajuda-a-doeca-dela-e-muito-grave Fonte: Sobral Noticias #sobralnoticiasceoficial

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

𝗦𝗘𝗥𝗩𝗜𝗗𝗢𝗥 𝗗𝗢 𝗖𝗘𝗔𝗥Á 𝗤𝗨𝗘 𝗥𝗘𝗖𝗨𝗦𝗔𝗥 𝗩𝗔𝗖𝗜𝗡𝗔 𝗣𝗢𝗗𝗘𝗥Á 𝗦𝗘𝗥 𝗔𝗧É 𝗗𝗘𝗠𝗜𝗧𝗜𝗗𝗢, 𝗔𝗡𝗨𝗡𝗖𝗜𝗔 𝗖𝗔𝗠𝗜𝗟𝗢

No Ceará, o servidor público que não se vacinar contra a Covid-19 sem justificativa sofrerá sanções administrativas. A informação foi divulgada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), nesta segunda-feira, 16. Um projeto de lei será encaminhado pelo Governo à Assembleia Legislativa do Estado (AL-CE) ainda hoje. As punições poderão ser desde um alerta até a demissão.
"Tem pessoas que resistem a se vacinar ou por ideologia política ou por acreditar nisso, e isso é um absurdo. Nós estamos colocando aqui é que a Ciência tem orientado que a única forma que nós temos de superar essa pandemia, que já tirou milhares de vidas de cearense e brasileiros, é através da vacina", enfatizou.
O governador informou que as sanções valem para pessoas que recusarem vacinação sem justificativa médica. "Até pela natureza de serviço público, que é sempre estar em contato com a sociedade, existe a importância do servidor público se vacinar pra se proteger, proteger a sua família mas também proteger a sociedade", disse Camilo.
Na ocasião, Camilo ainda informou que 96 mil pessoas em Fortaleza estão aptas para se vacinar e não foram. Na Capital, quem tem a partir de 40 anos pode buscar postos de vacinação sem agendamento. Além disso, 217 mil pessoas entre 19 e 39 anos foram agendadas, mas não compareceram à vacinação.
O projeto de lei assinado pelo governador deve detalhar a aplicação das sanções e será encaminhado ainda hoje para a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).
(O Povo)
Foto: Júlio César

𝙉𝘼𝙎𝘼: 𝘼𝙎𝙏𝙀𝙍𝙊𝙄𝘿𝙀 𝘽𝙀𝙉𝙉𝙐 𝙋𝙊𝘿𝙀𝙍Á 𝙎𝙀 𝘾𝙃𝙊𝘾𝘼𝙍 𝘾𝙊𝙈 𝘼 𝙏𝙀𝙍𝙍𝘼 𝙉𝙊 𝙁𝙐𝙏𝙐𝙍𝙊

O asteroide Bennu, de 500 metros de diâmetro, que é uma das maiores ameaças espaciais conhecidas, pode colidir com a Terra a partir de 2135, embora a probabilidade seja “extremamente pequena”.

A missão OSIRIS-REx, da Nasa, conseguiu prever a trajetória de Bennu para os próximos séculos, com uma precisão de 2 metros, e estimou que em 2135 o asteroide passará mais próximo da Terra do que a própria Lua. A partir desse momento, ele poderá atravessar um “buraco de fechadura gravitacional”, que mudaria sua trajetória e o levaria diretamente para a Terra.

Um buraco de fechadura gravitacional é uma região do espaço onde a gravidade de um planeta altera a órbita de um asteroide. E, de acordo com os modelos da Nasa, há poucos desses buracos com os quais os humanos devem se preocupar.

– Temos que ter em mente que a probabilidade de impacto, em geral, é realmente pequena – explicou Davide Farnocchia, autor principal do estudo.

Ele deu declarações em uma entrevista organizada pelo Centro de Estudos de Objetos Próximos da Terra, da Nasa.

A chance de o temido impacto entre Bennu e a Terra acontecer até o ano 2300 é de 1 em 1.750, uma porcentagem de 0,057%.

O ponto de risco máximo em um único dia será 24 de setembro de 2182, com uma probabilidade de 0,037%.

– Agora temos apenas dois buracos de fechadura gravitacionais de mais de um quilômetro para considerar – disse ainda Farnocchia.

Ele também acredita que, embora Bennu ignore a maioria dos outros “buracos”, a possibilidade ainda existe.

Apesar da pequena chance de impacto, a Nasa anunciou a missão Dart, que visa projetar uma espaçonave de meia tonelada que possa mudar a trajetória de asteroides ao se chocar com eles ou com uma de suas “luas”.

– Devemos lembrar que o risco de Bennu como asteroide individual é menor do que o risco de objetos não descobertos de tamanho semelhante. É por isso que a Nasa está fazendo um grande esforço para descobrir mais de 90% dos objetos próximos da Terra com mais de 140 metros – concluiu Farnocchia.

A proteção do planeta parece marcar um novo estágio na corrida espacial.

Há algumas semanas, a China planejava lançar 23 foguetes para desviar Bennu, que está agora a mais de 320 milhões de quilômetros da Terra.

Já os EUA lançaram a missão OSIRIS-REx em 2016 para estudá-lo e aprender mais sobre como funcionam os asteroides.

*EFE

sábado, 14 de agosto de 2021

𝙑𝙄𝙊𝙇Ê𝙉𝘾𝙄𝘼 𝙎𝙀𝙈 𝙁𝙄𝙈 𝙀𝙈 𝙎𝙊𝘽𝙍𝘼𝙇: 𝙃𝙊𝙈𝙀𝙈 É 𝙁𝙀𝙍𝙄𝘿𝙊 𝘼 𝘽𝘼𝙇𝘼 𝙉𝙊 𝘿𝙄𝙎𝙏𝙍𝙄𝙏𝙊 𝘿𝙀 𝙅𝘼𝙄𝘽𝘼𝙍𝘼𝙎

Um crime de tentativa de homicídio foi registrado na manhã deste sábado (13), no Distrito de Jaibaras.

Um homem identificado por Igor foi ferido com tiros nas costas. A vítima foi socorrida para o hospital Santa Casa de Sobral, onde permanece internado recebendo atendimento médico especializado.
Segundo informações, dois homens em uma motocicleta, foram os autores do crime, que fugiram logo após a ação criminosa, fugindo em rumo ignorado.
A Polícia Civil irá investigar a autoria e a motivação do crime.